Um dos principais jogadores do Internacional ainda não tem seu futuro definido pelo clube. Com contrato válido até o final de dezembro, o lateral-direito Fabrício Bustos ainda não foi chamado para discutir uma renovação.
Se não houver uma extensão do contrato, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do início de julho. Adquirido pelo Internacional no início de 2022 por cerca de 1,3 milhão de dólares do Independiente, da Argentina, o defensor rapidamente se destacou no time, acumulando 118 jogos pelo Colorado, com 5 gols e 12 assistências.
Nesta temporada, Fabrício Bustos é o jogador que mais participou de partidas pelo Clube do Povo, totalizando 22 jogos. No próximo sábado, contra o Cuiabá, a expectativa é que o argentino novamente seja titular. Assim, o jogador pode estar perto de assinar com outra equipe, seja brasileira ou internacional.
António Oliveira quer Bustos no Corinthians
O Corinthians pode se tornar um dos interessados em Fabrício Bustos. Buscando um substituto à altura de Fagner, António Oliveira vê no lateral do Internacional uma boa opção para a janela de transferências do meio do ano, que começa no próximo dia 10 de julho.
Com contrato com o clube gaúcho até o final do ano e sem negociações para renovação, Bustos poderá assinar um pré-contrato a partir de julho. O argentino traria muita qualidade ao time comandado por António Oliveira. Além de sua garra característica, o lateral é eficiente tanto na defesa quanto no ataque, apresentando características semelhantes às de Fagner.
Diante de uma situação financeira delicada e tendo gasto mais de R$ 100 milhões no início do ano, o Corinthians não pretende entrar em disputas acirradas nesta janela de transferências. Por isso, a diretoria do clube está sendo cautelosa ao falar sobre novos reforços e pode estar trabalhando nos bastidores para garantir novas contratações.