O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto, famoso por suas atuações no Ajax (Holanda) e no Standard de Liege (Bélgica) nos anos 90, Wanderson se juntou à equipe gaúcha no início de 2023, após passar por temporadas na Espanha, Rússia e Holanda.
Seus dribles inicialmente encantaram a torcida colorada, mas uma série de erros e a falta de gols acabaram frustrando os torcedores do Inter. Agora, Wanderson está sendo cogitado para uma transferência para a Itália, visando gerar receita para o clube.
O Internacional contratou o equatoriano Enner Valencia no ano passado e o colombiano Rafael Borré no início deste ano, reduzindo gradualmente o espaço para Wanderson. Com a necessidade de vender jogadores para equilibrar as finanças, o Internacional autorizou agentes a negociarem a venda de alguns atletas do elenco.
Quanto o Inter pede para vender Wanderson?
De acordo com o GZH, Fiorentina e Hellas Verona estariam interessados em Wanderson.
O atacante, que custou 4,5 milhões de euros ao Internacional, agora tem seu passe avaliado em 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) pelo clube de Porto Alegre. Quase o dobro do valor que custou ao Colorado.
Wanderson recebe cerca de R$ 900 mil por mês no Clube do Povo. Em sua trajetória com a camisa do Internacional, disputou 124 partidas, marcou 18 gols e não conquistou nenhum título.