Em coletiva pós jogo contra Bahia, o treinador Roger Machado comentou que pode ter descoberto uma nova estratégia para o time ao utilizar a dupla Borré e Valencia no ataque. O Internacional empatou em 1 a 1 com o Bahia fora de casa, com um gol de Rafael Borré nos minutos finais.
Roger mencionou que problemas em bolas paradas, que já haviam sido minimizados, voltaram a ocorrer: “Sofremos um gol em bola parada, algo que já havíamos controlado, mas aconteceu novamente. No entanto, após nos estabilizarmos mentalmente, começamos a ter mais volume de jogo”.
“O resultado não reflete totalmente o que foi a partida […] Nos primeiros 15 a 20 minutos, enquanto segurávamos a pressão do adversário, não lidamos bem com a bola e a devolvíamos ao oponente. Mas no segundo tempo, começamos a ter mais volume e a criar chances”, afirmou Roger.
Sobre a nova estratégia, Roger também destacou que gostou da parceria entre Valencia e Borré no ataque, com um jogador mais fixo e outro mais móvel. Ele também mencionou a importância de ter um “meia-ponta”, papel desempenhado por Gabriel na partida. Durante o jogo, Roger trocou Borré e Gabriel de posição ainda no primeiro tempo, o que coincidiu com uma mudança clara na dinâmica do jogo, levando o Colorado a criar mais oportunidades.
Roger Machado terá semana livre para treinos
Devido à eliminação do Inter na Copa do Brasil, o time terá a semana livre para treinamentos. Roger destacou que esta será a primeira vez que poderá focar profundamente nos treinos.
“Estou no clube há dez dias. Com os jogadores que foram a campo, tivemos apenas três treinos de 20 minutos cada […]. Estar fora da Copa do Brasil nos permite trabalhar em muitos aspectos. Fixei alguns, como a questão das bolas paradas. Porém, por exemplo, os processos defensivos foram discutidos apenas por vídeos, então esta semana é uma vantagem para nós”.
Por fim, Roger mencionou que, além do ponto conquistado, o empate foi importante para o moral dos jogadores: “Especialmente começar atrás no placar e conseguir se recuperar durante o jogo foi muito significativo”.
Veja a coletiva de Roger Machado:
O próximo compromisso do Internacional será no Estádio Beira-Rio, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. A partida está agendada para o próximo domingo, dia 4 de agosto, ás 17h (horário de Brasília).