Os motivos do Inter torcer para o Atlético-MG e Botafogo fazer a final da Libertadores

Bruno Tabata recuperou bom futebol no Inter (Foto: Reprodução)

Na fase decisiva do Campeonato Brasileiro, o Internacional almeja garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, além de sonhar com o título. Por isso, o Colorado está atento ao jogo desta terça-feira, que pode afetar suas chances.

Caso o Atlético-MG avance para a final da Libertadores, após enfrentar o River Plate, e o Botafogo elimine o Peñarol, o número de vagas no Brasileirão para o torneio continental aumentará, passando de G6 para G-7.

A partida entre Atlético-MG e River Plate está marcada para as 21h30, no Monumental de Núñez. Na primeira partida, o time de Belo Horizonte conquistou uma vitória significativa por 3 a 0.

Assim, o Internacional se vê mais próximo de uma vaga na Libertadores de 2025, especialmente com um eventual triunfo do Atlético-MG. Ainda assim, o Colorado mantém o foco em vencer o Flamengo em confronto direto pelo G4, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

Bernabei, do Inter, foi destaque na 31ª rodada do Brasileirão

A vitória do Internacional sobre o Atlético-MG, no sábado passado, manteve a equipe na disputa direta por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Os gols de Alan Patrick, Alexandro Bernabei e Bruno Tabata garantiram mais três pontos para o Colorado na classificação.

A atuação do time rendeu destaque, incluindo a escolha de um jogador do Inter na seleção da rodada, elaborada por meio de votação no perfil oficial da competição nas redes sociais.

Bernabei, que marcou um gol, deu uma assistência e sofreu o pênalti convertido por Alan Patrick, foi novamente o representante do Internacional entre os melhores da rodada.

Apesar do desempenho coletivo, Bernabei foi o único atleta do Colorado selecionado. Nem mesmo Roger Machado, técnico que liderou mais uma vitória fora de casa, foi escolhido como o melhor da rodada; esse reconhecimento foi dado a Artur Jorge, do Botafogo.