Após vários dias de negociações, Roger Machado está prestes a assumir o comando do Inter para o restante da temporada. O treinador do Juventude finalizou os detalhes do seu novo contrato com o Colorado e deve ser anunciado oficialmente ainda hoje (17).
De acordo com o repórter da Rádio Guaíba, Paulo Nunes, a direção do Inter, liderada por Alessandro Barcellos, pagará R$ 1 milhão para a liberação do técnico pelo clube da Serra Gaúcha.
Mesmo sendo um ídolo no Grêmio, Roger enfrentou resistência interna no Beira-Rio, mas essa oposição foi superada nas negociações recentes. Em coletiva após a classificação na Copa do Brasil, Roger afirmou que seu passado no Grêmio não seria um obstáculo para trabalhar em um clube rival.
“Me vejo como um técnico mundial”, disse Roger Machado.
Roger terá no Inter a oportunidade de se reafirmar como treinador de destaque no futebol brasileiro. Após um início promissor no Grêmio, que o levou ao Atlético-MG e ao Palmeiras, ele teve uma passagem ruim na Série B com o time gremista e estava fora do mercado até assumir o Juventude no começo deste ano.
Inter perdeu primeira partida dos playoffs da Sul-Americana
Em uma partida com poucas oportunidades, o Inter foi derrotado por 1 a 0 pelo Rosario Central na noite de ontem terça-feira (16) no estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, na Argentina.
O confronto foi válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Colorado teve um primeiro tempo sem grandes acontecimentos e, no início da segunda etapa, sofreu um gol marcado por Campaz.
Com esse resultado, o Internacional agora precisa vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, que acontecerá no Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 23, para garantir a classificação no tempo regulamentar. Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis.