Por R$ 70 milhões, Nottingham deve fechar contratação com o Inter e Yerry Mina vira alternativa

1553
Alessandro Barcellos, presidente do Sport Club Internacional (Foto: Reprodução)

A transferência do zagueiro Vitão parece estar se aproximando. Além das ofertas do West Ham e do Villarreal, o Nottingham Forest, da Inglaterra, também demonstrou um forte interesse na contratação do defensor.

De acordo com a Revista Colorada, o clube da Premier League apresentou uma proposta superior à do West Ham e ofereceu um salário mais alto ao jogador. Assim, o Nottingham Forest se torna o destino mais provável para Vitão.

A ida do jogador do Internacional para a Premier League estaria relacionada à possível venda de Murillo. Considerado o melhor jogador do Nottingham na temporada, o zagueiro brasileiro está sendo monitorado por PSG e Barcelona.

Como possui 80% dos direitos econômicos de Vitão, o Internacional espera receber pelo menos 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões, de acordo com a cotação atual) para liberar o defensor, com 10 milhões de euros destinados aos cofres do Beira-Rio.

Vitão, titular da zaga de Coudet no Internacional: (Foto Reprodução)

Inter considera Yerry Mina como alternativa a Vitão

Sem Vitão, o Colorado está considerando o colombiano Yerry Mina, de 29 anos, como alternativa, jogador que também desperta o interesse do Cruzeiro. Segundo a GOAL, a equipe mineira marcou uma reunião com os representantes de Mina para a próxima semana em Belo Horizonte.

Na última temporada, Mina jogou na Itália, defendendo as cores da Fiorentina e do Cagliari. O zagueiro já tem experiência no futebol brasileiro, tendo atuado pelo Palmeiras entre 2016 e 2017, onde foi peça chave no time que conquistou o Brasileirão em 2016.

Posteriormente, ele foi transferido para o Barcelona, mas teve poucas oportunidades, antes de se consolidar no Everton. Sua passagem pela Inglaterra terminou em 2023, após 99 jogos (87 como titular), com nove gols e uma assistência.