O Internacional empatou em 1 a 1 com o Rosario Central na noite de terça-feira (23), no estádio Beira-Rio, em jogo de volta da repescagem da Copa Sul-Americana. Com a derrota no jogo de ida, o Inter foi eliminado da competição. Após o empate, uma situação envolvendo Matheus Dias grande repercussão.
Após o gol de igualdade do Inter, alguns torcedores do Inter afirmaram que o volante, que estava no banco de reservas, fez um gesto ofensivo para a torcida. ‘Mandou os torcedores para aquele lugar’.
Matheus Dias, por sua vez, se defendeu dessa acusação grave vindo das arquibancadas do Beira-Rio. Em seu perfil nas redes sociais, ele negou a acusação.
“O Sport Club Internacional é minha casa, o clube que me deu oportunidade e que visto a camisa com respeito e paixão desde 2021. Sou Cria do Celeiro de Ases e nunca em minha vida eu dirigiria ofensas ou gestos a essa torcida que sempre nos apoiou. Muito menos em um momento de gol, um momento que tínhamos que nos unir em busca da virada. Sou grato e orgulhoso por vir de onde vim e de vestir o vermelho e branco que visto”, publicou Matheus Dias.
Veja a postagem:
Eliminação na Copa Sul-Americana frustra torcida do Inter
A Copa Sul-Americana era vista como a principal chance de título para o Internacional na temporada de 2024. No entanto, a equipe foi eliminada ainda na fase de playoffs para as oitavas de final.
Como consequência, um dos elencos mais caros do país mais uma vez desapontou os torcedores do Inter. Além disso, o Rosario Central continua sendo um obstáculo para Roger, já que, em 2016, também o eliminou da Libertadores quando ele treinava o Grêmio.