Magrão divulga nota negando participação em caso Lucca Drummond

Lucca Drummond, atacante do Internacional (Foto: Reprodução)

O diretor esportivo do Inter, Magrão, apontado por parte da torcida colorada como um dos responsáveis pelos fracassos do Internacional na temporada, emitiu uma nota na noite de sexta-feira negando qualquer participação na contratação do jogador Lucca Drummond.

Magrão se defendeu e contrariou as informações divulgadas na mídia nos últimos dias. Ele também afirmou que continuará em seu cargo no Sport Club Internacional.

Após a eliminação do Inter na Copa Sul-Americana, na última terça-feira, com um empate de 1 a 1 contra o Rosario Central no Beira-Rio, aumentou a pressão para a saída de Magrão e do vice de futebol, Felipe Becker.

Conselheiros que apoiam a gestão de Alessandro Barcellos intensificaram as demandas por suas demissões. No entanto, até o momento, o presidente do Colorado não fez mudanças na liderança do futebol e não se pronunciou sobre os recentes fracassos.

Magrão emite nota sobre contratação de Lucca Drummond (Foto: Reprodução)

Veja a nota de Magrão na íntegra:

“Com mais de 30 anos de experiência no futebol e uma carreira impecável dentro e fora de campo, eu, Márcio Rodrigues (Magrão), reafirmo meus principais valores profissionais: ética, respeito à instituição e transparência nas relações relacionadas ao cargo de Diretor Esportivo, que ocupo com muita honra.

Assim, é importante esclarecer:

• Desde que me juntei à diretoria do Sport Club Internacional, e mesmo antes disso, deixei de exercer qualquer função relacionada ao agenciamento de atletas para me dedicar exclusivamente ao clube e às responsabilidades do meu cargo, conforme comprovado por documentação.

• Em relação ao atleta Lucca Drummond, minha participação em sua contratação para a categoria de base se limitou à indicação de seu nome para avaliação. A contratação foi realizada pelos profissionais competentes da categoria de base, dentro das diretrizes estabelecidas pelo clube, sem qualquer compensação financeira para as partes envolvidas.

• A promoção e utilização do referido atleta no plantel principal foram decisões exclusivamente da comissão técnica, que identificou nele atributos adequados ao plano de jogo durante as sessões de treinamento, sem qualquer influência externa.

• Repudio veementemente os ataques dirigidos a mim e à minha família, e informo que medidas legais estão sendo tomadas nas esferas civil e criminal, amparadas por documentos e provas.

Continuaremos trabalhando na busca pela retomada dos bons resultados em campo!”