Leandro Damião pode encerrar carreira no Inter; salário pedido é baixo

Leandro Damião pode encerrar carreira no Inter (Foto: Reprodução)

A janela de transferências está aberta, diante disso, alguns jogadores podem sair do Inter e outros chegar. Um exemplo é o centroavante Lucas Alario, que recebeu propostas para deixar o Beira-Rio, e o Colorado está disposto a negociá-lo. Já Leandro Damião, pode voltar ao Clube do Povo.

O centroavante está livre no mercado da bola após sair do Coritiba. No clube paranaense, o Camisa 9 não conseguiu desempenhar um bom futebol, porém, vale ressaltar, que o Coxa não faz uma boa temporada e está com muitas dificuldades na Série B nacional.

Após sua rescisão com o Coritiba, Leandro Damião estaria disposto a reduzir seu salário para voltar ao Internacional pela terceira vez e possivelmente encerrar carreira no clube onde se tornou ídolo. O atleta aceitaria receber quatro vezes menos em comparação com o salário de Lucas Alario, que é de cerca de R$ 1 milhão por mês.

Sendo assim, ‘Damigol’ chegaria ao Internacional recebendo um salário na casa dos R$ 250 mil por mês. Como já está com 35 anos, poderia encerrar carreira no clube que teve maior destaque na carreira e é amado pela Nação Colorada. As informações do salário são da Revista Colorada.

Antes de retornar ao Brasil para jogar pelo Coritiba, o centroavante teve uma passagem longa e bem-sucedida no futebol japonês, atuando pelo Kawasaki Frontale. Por lá, conquistou 7 títulos e marcou 71 gols em 124 partidas como titular. Ao todo foram 178 jogos pelo clube japonês.

Leandro Damião ultrapassou a marca de 100 gols no Inter

Pelo Internacional, ‘Damigol’ também tem números muito expressivos. Entre os anos de 2010-2013 ele marcou 88 gols em 177 partidas. Sendo, inclusive, campeão da Libertadores de 2010 pelo Colorado, marcando gol decisivo contra o Chivas Guadalajara na final do torneio. Em sua segunda passagem, entre 2017-2018 marcou mais 19 gols em 49 jogos.

Somando as duas passagens, Leandro Damião ultrapassou a marca de 100 gols pelo Colorado. São 107 no total, em 226 jogos. Isso equivale, a quase 1 gol a cada 2 partidas. Até o momento, somado todos seus clubes, ele marcou 247 gols como jogador profissional. Se houver acordo, essa será a terceira passagem dele no Clube do Povo, pode encerrar a bela carreira de forma triunfal no Internacional.