O Inter está muito perto de concretizar a venda de um dos jogadores pilares do time titular de Eduardo Coudet.
Isso porque, o Colorado gaúcho agradou-se com o valor de uma proposta do futebol europeu por Vitão, zagueiro de 24 anos.
O defensor está emprestado ao Inter pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, porém já assinou um pré-contrato com o Internacional.
O Colorado já decidiu que aceita liberar Vitão para o futebol espanhol, mediante um pagamento à vista de 10 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões), pela cotação atual. O Betis, por sua vez, gostou do valor, mas inicialmente tenta parcelar quase metade do valor em 3 anos.
Inter e Betis devem alinhar termos de transferência de Vitão
A direção do Inter tenta fazer jogo duro e forçar que a equipe espanhola pague a contratação à vista por Vitão.
Durante os próximos dias, Inter e Real Betis devem alinhar valores e há uma grande possibilidade da transferência ser concretizada.
Há a possibilidade que o Inter aceite parcelar uma parte da venda. Porém, o Inter prefere não bater o martelo, por hora, porque está ciente do grande desejo do Betis em contar com o futebol de Vitão, tentando conseguir todo valor à vista, ou reduzir o tempo das parcelas da metade do valor. Incialmente o Real Betis quer pagar 5 milhões de euros de entrada, e parcelar o restante.
A tendência é que amabas equipes cedam um pouco nos termos e Vitão acabe voltando para a Europa.