InícioNotícias do InterInter precisará replantar grama no Estádio Beira-Rio em processo de até um...

Inter precisará replantar grama no Estádio Beira-Rio em processo de até um mês

Segundo um consultor do Internacional, em entrevista ao ge, será necessário realizar o replantio da grama nos campos do Beira-Rio e do Centro de Treinamentos Parque Gigante. Esse processo só poderá ser iniciado após a conclusão da limpeza e quando as condições climáticas permitirem, o que deve levar cerca de um mês.

Inicialmente, o clube estava programando a troca para o gramado de inverno no Beira-Rio, porém, devido ao avanço do Guaíba, essa atividade foi interrompida. Na última segunda-feira, o Centro de Treinamentos ainda estava inundado, mas o nível da água no estádio estava baixando, possibilitando a visualização do campo. No entanto, isso não indica que o trabalho possa ser retomado imediatamente.

De acordo com Walter Aciar, consultor responsável pelos gramados do clube, está sendo realizada uma limpeza no estádio, enquanto o Centro de Treinamentos ainda está submerso, sendo necessário remover todo o barro para preparar o terreno para o replantio da grama. Aciar explicou que, embora tenham plantado a grama de inverno anteriormente, ela foi perdida devido às condições adversas. Ele esteve em Porto Alegre na semana passada discutindo com a direção sobre o reinício do trabalho, que deverá levar até um mês para ser concluído.

Ele destacou que o processo de replantio da grama levará entre 21 e 30 dias, dependendo da temperatura, já que o crescimento é mais lento em climas mais frios.

Enquanto o trabalho nas sedes principais do clube continua impossibilitado, Aciar aproveitou sua estadia no Rio Grande do Sul para avaliar possíveis locais para a retomada dos treinos. Ele visitou o CT Morada dos Quero-Queros, onde a base do clube treina em Alvorada, e também a PUCRS, que sediará o treino desta terça-feira.

Últimas notícias do Inter:

Últimas notícias do inter: