O Internacional está em busca de um novo treinador para substituir Eduardo Coudet, demitido após a primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil contra o Juventude.
O nome preferido de Alessandro Barcellos para assumir o cargo de treinador é o de Roger Machado. O técnico do Juventude, que já comandou o Grêmio no passado, foi entrevistado pelos dirigentes do Internacional na noite de segunda-feira, dia 15.
As conversas foram produtivas em relação à filosofia de trabalho, método de jogo e outras questões, mas há uma discordância entre as partes no momento, o que pode impedir a contratação de Roger pelo Inter.
A exigência inicial de Roger Machado para assinar com o Inter
Para acertar com o Internacional, o técnico exigiu inicialmente um contrato de longa duração. Em contrapartida, a diretoria colorada considera um contrato válido apenas até o final deste ano. Roger deseja um vínculo de no mínimo dois anos para aceitar a proposta do Gigante da Beira-Rio, buscando um projeto de longo prazo e maior segurança.
Apesar das negociações avançadas com o técnico do Juventude, o Colorado continua explorando e conversando com outras opções. O receio quanto à reação da torcida, devido ao passado de Roger no Grêmio, também é um fator importante.
Colorado tentou técnico português antes de entrevista com Roger
A direção do Inter tentou a contratação de Sérgio Conceição, treinador português que deixou o Porto recentemente. Ele tem um vasto currículo na Europa e está livre no mercado.
Segundo a impresa portuguesa, Sérgio Conceição só recebeu o contato do Internacional de forma cordial. O tricampeão português com o FC do Porto deixou claro ao Colorado que pretende seguir na Europa e descartou uma chegada ao futebol brasileiro.