O técnico Cuca e o diretor de futebol do Athletico, André Mazzuco, ratificaram a posição do clube em relação à possível paralisação do Campeonato Brasileiro, após a vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras.
Recentemente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitou aos clubes sua opinião sobre a interrupção das competições devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
Inicialmente, o presidente Mario Celso Petraglia discordou da paralisação, mas ofereceu o apoio estrutural do Athletico aos clubes gaúchos. No entanto, diante do desejo dos clubes locais de permanecerem na região durante a calamidade, o Athletico reconsiderou sua posição.
“André Mazzuco, diretor de futebol do Athletico, afirmou que estamos totalmente solidários aos clubes gaúchos. Seguiremos a decisão que melhor atenda a esses clubes em meio à tragédia”, declarou.
“Sempre tento me colocar no lugar das pessoas. Se tivesse algum familiar lá, como me sentiria? Devemos levar isso em consideração”, complementou Cuca.
A CBF já adiou os jogos envolvendo Grêmio, Internacional, Juventude e outros clubes gaúchos das Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro até 27 de maio.