Dois jogadores titulares do Internacional estão atraindo o interesse de clubes europeus. O lateral-direito Bustos está na mira do Villarreal, da Espanha, enquanto o zagueiro Vitão é desejado pelo West Ham, da Inglaterra. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, que garantiu a classificação na Copa Sul-Americana, o presidente Alessandro Barcellos comentou sobre a situação dos atletas:
— O Vitão tem contrato até junho. Ele está em uma situação específica. A partir de julho, trataremos disso publicamente. O Bustos tem um contrato com o Inter que inclui uma cláusula de renovação até 2026. Eles só sairão se o Inter quiser. Não vamos perder jogadores. Cuidamos muito bem dos nossos contratos. Podem ficar tranquilos.
Barcellos também abordou a recuperação do estádio Beira-Rio, que foi afetado por uma enchente em Porto Alegre. O clube está trabalhando para voltar a jogar no estádio em julho.
— Definimos um objetivo inicial e formamos um comitê de crise. Esse projeto está desenhado e estamos avançando conforme o cronograma. Ainda é muito cedo para definir uma data específica — explicou.
Inter venceu o Delfín e vai enfrentar o Rosario Central, pela Sul-Americana
Neste sábado (8), o Internacional garantiu a classificação para os playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Delfín (EQU) por 1 a 0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O gol da vitória foi marcado por Lucas Alario, assegurando a segunda posição do grupo com 11 pontos ao final da fase de grupos.
No próximo desafio do torneio sul-americano, o Inter enfrentará o Rosario Central, da Argentina, em uma data ainda a ser definida.