Yuri Alberto publica foto fazendo tratamento no tornozelo e agita as redes sociais

Após a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi, o Inter inicia a semana Gre-Nal cercado de dúvidas e mistério sobre a possível escalação. Na entrevista após a partida, o técnico Diego Aguirre evitou confirmar a presença de Yuri Alberto e deixou aberta a chance de retorno de Moisés no clássico.

Antes da viagem a São Paulo, o Colorado divulgou um boletim médico e confirmou três baixas. Taison ficou de fora após apresentar um desgaste físico, Moisés apresentou uma lesão muscular na coxa esquerda e Carlos Palacios uma contusão no mesmo local.

Yuri Alberto, por sua vez, integrou a delegação na capital paulista. Estava escalado e, inclusive, iniciou o aquecimento com os companheiros. Porém, antes da equipe subir ao gramado para a partida, veio a informação que o atacante sentiu um desconforto no tornozelo esquerdo que o impediria de atuar.

Taison é o que tem mais chances de atuar no clássico. O Inter já tinha montado um planejamento para minimizar os riscos de lesão do jogador de 33 anos e a tendência é de que ele volte aot ime.

Questionado sobre as presenças de Yuri Alberto e Moisés, o treinador não só criou dúvida na participação do centroavante, como abriu brecha para Moisés. O lateral-esquerdo, que apareceu na atividade de sexta-feira, teve o problema constatado no sábado. A previsão médica é que ficaria duas semanas afastado.

– Não posso garantir que o Yuri irá jogar. Hoje (domingo) é dúvida. Amanhã (segunda-feira) fará exame e o doutor me falará se estará disponível ou não para jogar. Hoje é dúvida, o Moisés também. Espero que possam estar no Gre-Nal, mas hoje não posso assegurar algo que precisamos ver nos próximos dias – afirmou.

Além da dupla, o departamento médico trabalhará para entregar ao treinador Daniel, Heitor e Matheus Cadorini. O goleiro sofreu uma fissura na costela, o lateral-direito apresentou uma lesão muscular na coxa direita e o centroavante teve uma lesão no tórax.

Centroavante colorado agitou as redes sociais na manhã desta terça-feira com foto do tornozelo, foto abaixo