Yuri Alberto posta foto com Bruninho, torcedor do Santos que foi hostilizado por pedir camisa do goleiro rival

Formado na Vila Belmiro, Yuri Alberto é mais um personagem do futebol a mandar uma mensagem de apoio ao menino Bruno do Nascimento, o Bruninho.

Torcedor e jogador da base do Santos, o menino de 9 anos foi hostilizado na Vila Belmiro depois de ganhar uma camisa do goleiro Jaílson, do Palmeiras, no clássico entre as duas equipes, no domingo.

Em seu perfil no Twitter, o atacante do Inter postou uma foto ao lado de Bruninho tirada nos tempos em que jogava no Santos, mandou um recado em vídeo e prometeu enviar uma camisa do Inter ao menino.

– Fala, Bruninho, tudo bem? Aqui quem está falando é o Yuri, atacante do Inter. Lembro que a gente tem um foto lá no Meninos da Vila. Fiquei sabendo da sua história. Vou te mandar uma camisa minha autografada do Inter. E, cara, você pode torcer para quem você quiser. Valeu? Tamo junto, irmão. Abração – disse Yuri em vídeo.

Virei seu fã, Bruninho! E ainda tem uma foto comigo? O futebol precisa de você. Não deixe que nada, nem ninguém faça você parar de sonhar. Tem uma camisa do Inter chegando para você aí em Santos!”
— Yuri Alberto, no Twitter

Após o episódio, o garoto publicou um vídeo nas redes sociais se desculpando com a torcida do Santos e dizendo que devolveria a camisa para Jaílson, e o caso ganhou repercussão no mundo do futebol, com mensagens de apoio de clubes, jogadores e técnicos.

Bruninho, uma criança santista, pede desculpa para quem se ofendeu por ele ter pedido (e ganhado) a camisa do Jailson, do Palmeiras. Sim, uma criança pede desculpa para adultos ofendidos.

Pelé, Neymar, Jailson, Weverton, Jorge Sampaoli, César Sampaio e Tite foram alguns que falaram sobre o episódio e manifestaram apoio ao menino. O técnico da Seleção fez convite ao garoto para visitar e conhecer os jogadores assim que possível.