A loja do Grêmio em Porto Alegre sofreu com os impactos das enchentes que atingiram a capital do Rio Grande do Sul recentemente e foi completamente saqueada. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que o espaço comercial foi completamente esvaziado, com todos os itens sendo roubados. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram identificados.
Veja o vídeo:
A situação da loja do Grêmio, que foi saqueada no Rio Grande do Sul.
🗞 | 🎥 @FBITricolor pic.twitter.com/hR2DxlK6Ps
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 14, 2024
Nos comentários, torcedores expressaram sua tristeza com o ocorrido. “Essas coisas só acontecem no Brasil. O Grêmio tem recursos, mas pior são as casas que foram saqueadas,” declarou um torcedor do Grêmio. “O ser humano é algo triste,” comentou outro torcedor.
Sem poder jogar na Arena do Grêmio, o time encontrou um novo estádio para suas partidas. Planejando o retorno ao Brasileirão, a equipe seguiu o exemplo do Inter e arranjou um novo campo para manter a forma física dos jogadores.
Com os últimos detalhes sendo finalizados, o Grêmio começará a treinar em Atibaia, no interior de São Paulo, e realizará seus jogos, até que a Arena esteja recuperada, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pertencente ao RB Bragantino. A CBF decidiu suspender as partidas envolvendo clubes gaúchos até o dia 27 de maio.