Veja quando fecha a janela de transferências nas principais ligas da Europa

A janela de inverno para transferências internacionais na Europa se encerra nesta terça-feira nas principais ligas do continente. Os clubes da Premier League (Inglaterra), LaLiga (Espanha), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França) têm poucas horas para fazer contratações ainda para movimentar o mercado da bola na temporada 2022/23.

Embora a janela nos cinco países se encerre nesta terça, o horário do fechamento do período de transferências é diferente em cada liga.

Veja quando fecha a janela de transferências nas principais ligas da Europa:
Inglaterra: 31 de janeiro, às 20h (de Brasília)
Alemanha: 31 de janeiro, às 14h (de Brasília)
Itália: 31 de janeiro, às 16h (de Brasília)
Espanha: 31 de janeiro, às 20h (de Brasília)
França: 31 de janeiro, às 20h59 (de Brasília)

É bom lembrar: caso um jogador esteja livre ao fim da janela, ele ainda assim poderá acertar com outro clube após a data de encerramento. No entanto, a participação nas competições depende do prazo de inscrição regulamentada em cada torneio.

Outros países têm mais alguns dias de janela aberta, como Portugal (até o dia 2 de fevereiro) e Turquia (até o dia 8 de fevereiro), que costumam atrair jogadores brasileiros. Esse prazo estendido não influencia, porém, caso um time queira contratar atletas desses locais, mas esteja vinculado a uma liga cuja janela se encerra nesta terça.

É o caso, por exemplo, do Chelsea, que espera fechar com Enzo Ferández, do Benfica. O time londrino precisa concluir a transferência do argentino até as 20h (de Brasília) desta terça para conseguir utilizá-lo na atual temporada.