Veja quais são as quatro contratações pretendidas por Miguel Ángel Ramírez

O Inter está no mercado em busca de peças para tornar viável o modelo de jogo do novo técnico Miguel Ángel Ramírez. O treinador diagnosticou como principal carência do grupo colorado a falta de ponteiros e quer, ainda, a contratação de um zagueiro técnico e de um primeiro volante com alta qualidade no passe.

Como as equipes de Ramírez costumam ter uma alta posse de bola, o passe é uma virtude importante para todos os atletas. Na defesa, o treinador gosta de contar com zagueiros técnicos. Além disso, a lesão grave de Rodrigo Moledo criou uma carência numérica no setor. Diante disso, um novo defensor será buscado.

No modelo de Ramírez, o camisa 5 é uma espécie de “cérebro” do meio-campo, vital para a armação das jogadas. Para isso, é necessário que o primeiro volante tenha uma boa qualidade, tanto no passe curto como no passe longo. Na avaliação do treinador, não há jogadores com esta característica no grupo.

Atual titular, o volante Rodrigo Dourado tem um bom passe curto, mas não tem como virtude o passe longo. O meio-campista deve receber uma chance, mas, caso não se adapte ao esquema, não está descartado que o camisa 13 seja experimentado como zagueiro.

Contudo, a principal carência é a falta de ponteiros. Como o grupo de 2020 foi montado quando o técnico era Eduardo Coudet, que não utilizava atacantes pelo lado, um dos problemas é a escassez de atletas com esta característica. Os únicos são o garoto Caio Vidal, que foi buscado na base por Abel Braga, e Guilherme Pato, que voltou de empréstimo da Ponte Preta.

O reforço mais próximo é justamente um ponta direita. O atacante chileno Carlos Palacios, 20 anos, do Unión Española-CHI, depende de poucos detalhes para ser anunciado. Um outro jogador para o lado esquerdo ainda será
buscado.

Confirma os quatro reforços que são prioridade no Inter:
Zagueiro técnico:
Ramírez quer um zagueiro com boa qualidade no passe, algo vital para o seu esquema em que a posse de bola costuma ser alta.

Camisa 5:
No esquema do espanhol, o primeiro volante precisa ser bom no passe curto e no passe longo, pois é um jogador vital para organizar as jogadas e armar o jogo.

Ponta-direita e ponta-esquerda:
Adepto do 4-3-3, Ramírez joga com atacantes abertos pelas extremidades do campo. No grupo colorado, há uma carência de atletas que atuam nesta função.