Veja os times classificados e os potes para o sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil

985

Na emocionante conclusão dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil, realizada na noite de quinta-feira (14), vinte equipes garantiram seu lugar na próxima etapa do torneio. Times como Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP e Amazonas estão entre os classificados para a terceira fase.

Essas equipes se juntam aos 12 times que já haviam assegurado sua participação na próxima etapa, incluindo Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, e outros. Além disso, os times provenientes da Libertadores, como Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, também entram na disputa nesta fase.

Outras equipes, como Athletico-PR, Ceará, Goiás e Vitória, também integram essa etapa da competição, trazendo ainda mais emoção aos confrontos que estão por vir.

O sorteio dos confrontos e dos mandos de campo será organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com datas a serem confirmadas em breve. Os 32 times serão divididos em dois potes, levando em consideração a colocação de cada um no Ranking Nacional de Clubes.

Os jogos da terceira fase da Copa do Brasil estão marcados para os dias 1º e 22 de maio, prometendo emoções e disputas acirradas.

Potes
Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Premiação Uniforme para os Clubes na Terceira Fase
A partir da terceira fase, todos os clubes participantes, independente de sua divisão, receberão uma premiação uniforme. A classificação para as oitavas de final garante uma premiação de R$ 3,465 milhões para cada clube, representando um incentivo adicional para as equipes em busca do título.

Com uma competição repleta de emoção e momentos marcantes, a Copa do Brasil 2024 continua a encantar os fãs de futebol e a proporcionar grandes oportunidades para os clubes participantes.