A campanha decepcionante do Inter no Brasileirão termina nesta quinta-feira diante do Bragantino, a partir das 21h30, no Nabi Abi Chedid. O time busca vencer para minimizar a má impressão do fim da temporada e manter viva as parcas chances de classificação à Libertadores.
Além da necessidade dos três pontos, os gaúchos precisam que América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos não ganhem na última rodada.
Sem vencer há cinco partidas, com quatro derrotas no período, o Colorado desabou na tabela. Antes um candidato em potencial a disputar o torneio continental, agora vê o cenário indicar a ausência da vaga. O time está em 12º lugar com 48 pontos e 12 vitórias.
O América-MG aparece em oitavo com 50 pontos, também 12 vitórias e saldo 2. Seria o último assegurado na Libertadores. O Atlético-GO vem em nono com a mesma pontuação e número de vitórias, mas o saldo é -5. O Ceará também tem 50, mas com 11 vitórias. O Santos completa a lista de rivais do Inter. Ocupa o 11º lugar, com 49.
Se enfim derrotar um paulista no Brasileirão e superar o Bragantino, o Inter alcançará 51 pontos e 13 vitórias. Para conquistar a vaga, precisará de tropeços dos quatro rivais diretos. Todos, no máximo, podem empatar. Assim, os gaúchos levariam a vantagem pelo número de vitórias, primeiro critério de desempate.
Para ir à Libertadores
– Vitória do Inter sobre o Bragantino
– América-MG não pode ganhar do São Paulo no Independência
– Atlético-GO pode, no máximo, empatar com o Flamengo
– Ceará precisa tropeçar contra o Palmeiras na Arena Barueri
– Santos não pode derrotar o Cuiabá na Vila Belmiro
A delicada matemática faz o próprio Colorado ter um discurso mais comedido. Nada de projetar uma classificação. Pelo contrário. Diego Aguirre opta em admitir as turbulências enfrentadas ao longo da temporada.
Em busca de uma improvável classificação à Libertadores, o Inter se despede da temporada nesta quinta-feira diante do Bragantino. A partida ocorre às 21h30 no Nabi Abi Chedid. O Colorado é o 12º colocado na tabela, com 48 pontos.