Veja o que Maurício Saraiva falou sobre Yuri Alberto e da vitória do Inter sobre a Chape

O domingo primaveril de 10 de outubro brindou os torcedores do Inter com o reencontro com o time no Beira-Rio após 581 dias afastados. A acachapante goleada de 5 a 2 sobre a Chapecoense coroou uma manhã que misturou alegria pela volta, o início de uma paixão e até a celebração pela superação a Covid-19.

A pandemia, que já vitimou mais de 600 mil brasileiros, deixou os torcedores longe do estádio por um ano e meio. Eles acompanhavam as partidas por televisão, rádio e internet. Muitos perderam emprego em razão da crise econômica, outros tiveram que se adaptar a um novo estilo de vida.

Mas os profissionais de saúde seguem na linha de frente do combate ao vírus. Um deles é o enfermeiro Alexei Bonetti. Aos 47 anos, contraiu o coronavírus recentemente e precisou ficar internado durante 10 dias com 10% do pulmão comprometido.

Ainda em recuperação, Alexei era um dos 8.506 colorados presentes no Beira-Rio na manhã de domingo. Tratou de comemorar a vitória contra a Covid-19 no local que tanto ama, o Beira-Rio. Acabou agraciado com uma atuação de luxo de Yuri Alberto, autor de três gols.

– Foi um sonho. Parece que estávamos em um pesadelo. Eu saí na semana passada da internação por causa da Covid-19 direto para o estádio. Já esperava (uma boa atuação do Yuri). É um cheque em branco que temos – comemorou.

Assista a matéria do Globo Esporte Rs sobre a vitória do Inter e os comentários de Maurício Saraiva