O Inter não teve maiores problemas para vencer o Bahia por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão. Yuri Alberto e Rodrigo Dourado marcaram os gols, um em cada tempo, e definiram um resultado merecido e com autoridade, nas palavras do técnico Diego Aguirre.
Em entrevista coletiva após a partida, o comandante colorado reiterou os poucos problemas vistos durante os 90 minutos em Porto Alegre. Admitiu que o time não criou tantas oportunidades, mas destacou a eficiência para garantir três pontos na briga pela Libertadores.
– Acho que o time jogou com tranquilidade, controlou. É verdade que não tivemos muitas situações, mas aproveitamos as que tivemos. Ganhamos merecidamente, com autoridade, tranquilidade, impondo o modo de jogo durante quase os 90 minutos. Estou muito feliz porque eram três pontos fundamentais para definitivamente pensar em coisas importantes – afirmou o treinador.
Para chegar ao triunfo, Aguirre precisou mexer no desenho tático logo aos 10 minutos de jogo. Com a saída de Rodriguinho, lesionado, o Bahia passou a atuar com dois atacantes. Então, precisou recuar um dos volantes para vigiar de perto os homens de frente adversários.
– No começo do jogo, eles perderam Rodriguinho e colocaram mais um atacante. Para controlar melhor, colocamos um dos nossos volantes para que se posicionasse à frente dos atacantes deles. Primeira coisa, o objetivo grande que tínhamos hoje da vitória, viemos de uma sequência muito boa. Mas temos que afirmar isso, continuar por esse caminho – avaliou Diego Aguirre
Assista a coletiva pós jogo