Veja o que disse Bernabei em sua coletiva de apresentação no Inter

1656

O mais recente reforço contratado pelo Internacional, Alexandro Bernabei, teve sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube nesta quarta-feira, no CT do Parque Gigante. O lateral argentino, de 23 anos, revelou suas características, projetou a disputa por posição com Renê e expressou sua ansiedade em participar do emblemático clássico Gre-Nal.

Ainda se adaptando ao idioma português e mostrando certa timidez, Bernabei destacou sua capacidade ofensiva e velocidade como pontos fortes, características que contrastam com as do atual titular da posição, Renê. No entanto, ele enfatizou que ambos podem contribuir significativamente para o time de Eduardo Coudet.

Revelado pelo Lanús e com passagem pelo Celtic, onde viveu a intensidade do clássico entre Celtic e Rangers na Escócia, Bernabei demonstrou estar ciente da rivalidade entre Internacional e Grêmio e se mostrou ansioso para participar do Gre-Nal.

Além disso, o jogador ressaltou que a grandeza do Internacional foi um dos motivos que o levou a aceitar retornar ao futebol sul-americano, especialmente devido à falta de oportunidades no Celtic.

Bernabei expressou confiança em sua adaptação, considerando o grande número de jogadores estrangeiros no elenco do Inter, e espera estar pronto para estrear na primeira partida da Copa Sul-Americana contra o Belgrano, no dia 2 de abril. Seu contrato com o clube vai até o final do ano.

Perfil de Alexandro Bernabei:
Nome: Alexandro Ezequiel Bernabei
Data de nascimento: 24/09/2000 (23 anos)
Local de nascimento: Iriondo, Argentina
Altura: 1,69m
Clubes anteriores: Lanús (2019) e Celtic (2022)
Títulos: Campeonato Escocês, Taça da Liga Escocesa e FA CUP (2023)

Entrevista coletiva: Apresentação Alexandro Bernabei