Veja como foi a entrevista coletiva de apresentação de Gabriel no Inter

O Inter apresentou nesta sexta-feira seu novo reforço para a temporada 2022, o volante Gabriel, ex-Corinthians. Com um currículo vitorioso no time paulista, o volante chegou com o discurso de ajudar o grupo com a experiência adquirida ao longo da carreira e aposta em seu poder de marcação, mas também na versatilidade para cativar Alexander Medina.

O jogador de 29 anos recebeu a camisa 23 do vice de futebol Emílio Papaléo Zin e do executivo Paulo Bracks. Gabriel revelou que já teve conversas com Cacique para debater o que o treinador deseja e como pode contribuir. Algo que espera aprofundar com o passar dos treinamentos.

Em campo, o volante, que se destaca pela dedicação para defender, garante que o torcedor observará esta luta durante as partidas, mas também alguém que aparece para construir as jogadas. Sem esquecer de oferecer a bagagem acumulada para orientar os companheiros.

– Acredito que seja um jogador versátil. Posso atuar em várias funções no meio. Com uma característica agressiva na marcação, aguerrida, mas ajudar os companheiros com linha de passe. Não é de agora. Faço há bastante tempo. Estou bem tranquilo, preparado. Me adaptando ao grupo, sistema, cidade. É normal. Já passei por situações na carreira. Estou motivado – afirmou.

– (A concorrência) é sempre boa, natural, saudável. É bom para mim e os outros. Um ajuda e motiva o outro a evoluir. Só o Inter tem a ganhar. Estamos bem tranquilos. O ano é cheio. A temporada acaba em novembro. Precisa um grupo grande, qualificado para conquistar os objetivos.

Chego para trabalhar e ajudar o Inter, o Dourado, todos. No final de tudo, quem vence é o grupo. Quando ganha o título, todos são valorizados e ficam felizes. O resultado é mais importante. O Cacique tem mesclado, dado oportunidades. Todos estão unidos.
— Gabriel

Assista a entrevista coletiva de apresentação de Gabriel