Veja a apresentação e primeira coletiva de D’Alessandro na sua volta ao Inter

O ídolo está de volta para casa, oficialmente. Nesta quinta-feira (13), Andrés D’Alessandro concedeu a primeira entrevista coletiva na terceira passagem pelo Inter — a contratação foi confirmada na semana passada.

— Intensidade no futebol é uma palavra importantíssima hoje. Eu faço parte de um grupo, orgulhoso, feliz de ter voltado, do Inter ter me aberto as portas do clube. É uma possibilidade que, quando saí ano passado, pensava, mas não era uma realidade. Em conversa com a diretoria, conseguiu, estou feliz em voltar para a minha casa. Tenho de me adaptar à essa intensidade, que a gente já viu nos primeiros treinos com o Medina. Obviamente a idade é importante quando se fala em intensidade, força, parte física, mas vocês vão saber melhor do que eu que ficou muito claro nos quase 13 anos que joguei no Inter que nunca faltei ao trabalho. Tenho deveres e obrigações aqui no clube e esse ano não vai ser diferente. Se o treinador pedir intensidade, certamente um jogador de 20 anos vai ter mais, mas eu não vou ficar muito atrás. A gente não pode correr contra o tempo, é impossível. Eu tenho de saber as minhas limitações para poder estar sempre, e esse vai ser o objetivo — destacou.

D’Alessandro também falou sobre a montagem do elenco e as primeiras impressões do trabalho com o técnico Alexander Medina.

— Eu não conheço todo o elenco atual, o elenco foi mudando. Mudou na minha saída em 2016 (para o River), sempre o que fica é o torcedor, é o clube. Muda o presidente, mudam os diretores, mas o torcedor fica torcendo, nos apoiando. O elenco atual tem uma característica diferente. É um elenco novo, tem muita gente nova. Tem obviamente jogadores que trabalharam comigo desde 2017, quando abraçamos a causa da Série B. Cada elenco tem sua característica, seus atletas. Cada elenco teve seus treinadores, às vezes dois, três no ano. Mas o importante é o conteúdo neste elenco. Tem jogadores experientes, novos. Temos de trabalhar. Temos um treinador novo, com ideias novas, com uma característica diferente. Gosta de trabalhar, é intenso, não gosta de brincar — avaliou.

Assista a entrevista de apresentação de D’Alessandro, vídeo abaixo: