Três titulares absolutos do Inter fora de jogo decisivo na Copa do Brasil

1184

O atacante Enner Valencia terá que assistir da arquibancada a estreia do Inter na Copa do Brasil contra o ASA-AL. Uma pancada sofrida durante o aquecimento do Gre-Nal no último domingo o deixou de fora do confronto. Devido às dores na perna direita, Valencia foi vetado pelo departamento médico e não viajou com a equipe para Alagoas. Com isso, o argentino Lucas Alario, que marcou um dos gols no clássico, será o titular na partida em Arapiraca.

A lesão de Valencia ocorreu em um choque com o lateral Bustos durante o aquecimento prévio ao jogo contra o Grêmio. Mesmo atuando no clássico com desconforto, o atacante se reapresentou no CT Parque Gigante no dia seguinte, ainda sentindo dores. Com a persistência dos sintomas, os médicos decidiram pela ausência do equatoriano na viagem.

Além de Valencia, o Inter também terá as ausências do goleiro Rochet e do zagueiro Gabriel Mercado. Ambos foram desfalques no Gre-Nal e continuam fora das atividades devido a lesões. Enquanto o uruguaio se recupera de dores na região torácica, o argentino enfrenta problemas no joelho esquerdo. Ambos estão sendo preparados para a fase final do Gauchão.

O provável time do Inter para enfrentar o ASA tem Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario. A equipe desembarcou em Maceió por volta das 19h de terça-feira e passará a noite na capital alagoana. O deslocamento para Arapiraca, a cerca de 130 quilômetros, está previsto para a tarde de quarta-feira, pouco antes do jogo marcado para as 20h, no Estádio Fumeirão.

Este confronto, válido pela primeira rodada da Copa do Brasil, ocorre em jogo único. O Inter, por estar melhor posicionado no ranking da CBF, tem a vantagem do empate para avançar à segunda fase da competição.