Torcedores do Inter são hospitalizado após cadeiras arremessadas por gremistas

2018

O Gre-Nal deste domingo (25) terminou com uma atmosfera de festa para a torcida colorada, após uma vitória de virada por 3 a 2 sobre o arquirrival tricolor. No entanto, o apito final também desencadeou um episódio lamentável de violência nas arquibancadas, deixando dois torcedores do Internacional feridos e necessitando de atendimento médico de urgência.

Segundo informações do vice-presidente de Administração do Inter, André Dalto, os feridos são uma mulher de 47 anos e um homem de 40 anos, ambos diagnosticados com traumatismos cranianos leves.

“Eles foram prontamente atendidos e encaminhados a um hospital. O clube também está tomando providências no sentido de identificar os agressores e oferecer informações sobre o ocorrido às autoridades”, afirmou Dalto, manifestando a preocupação e o compromisso do clube em lidar com a situação.

Além dos feridos, mais assentos foram depredados e lançados por torcedores revoltados com a derrota de seu time, o que gerou lamentações por parte do dirigente colorado.

“Lamentamos profundamente o episódio de violência e estamos empenhados em buscar imagens que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos. Pelo menos um torcedor já teria sido identificado pelo clube”, acrescentou Dalto.

Torcedores colorados ficam feridos ao serem atingidos por cadeiras no Beira-Rio
Torcedores colorados ficam feridos ao serem atingidos por cadeiras no Beira-Rio

Durante a noite, a condição de saúde dos torcedores feridos continuou sendo acompanhada de perto por dirigentes do Inter. Segundo boletim emitido pelo Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, ambos foram examinados, tratados e liberados após a sutura dos ferimentos.

O Internacional também se pronunciou oficialmente sobre o incidente, afirmando que “disponibilizará imagens do seu circuito de monitoramento para a elucidação dos casos. Tanto as ocorrências de arremessos de cadeiras oriundas da torcida visitante, que atingiram torcedores do Internacional, quanto a denúncia registrada por profissional da imprensa serão acompanhadas pelo Clube para a adoção das medidas cabíveis”.

É essencial que as autoridades competentes investiguem e punam os responsáveis por atos de violência, garantindo a segurança e a integridade de todos os torcedores nos estádios. A rivalidade no futebol deve ser saudável e respeitosa, sem espaço para episódios como este que mancham a beleza do clássico.

Veja as cadeiras sendo arremessadas: