Torcedores do Inter protestam em último treino antes da final: “Obrigação”

Mesmo após a vitória diante do Olimpia e a tranquilidade na Libertadores, o clima de pressão ainda não deixou o Beira-Rio. Cerca de 50 torcedores do Inter, insatisfeitos com o retrospecto negativo recente em Gre-Nal, foram até o CT Parque Gigante para pedir mais empenho do elenco e, principalmente, a conquista do Campeonato Gaúcho.

Pedindo raça aos jogadores colorados, os torcedores cantavam palavras de ordem direcionadas aos atletas, enquanto eles faziam o deslocamento dos vestiários até o gramado do CT Parque Gigante. Músicas como “Seja mais guerreiro” foram tocadas no momento em que Miguel Ángel Ramírez comandava o trabalho de aquecimento.

— É um protesto pacífico pelos resultados negativos nos últimos clássicos e pela falta de conquistas regionais. Tínhamos a supremacia no Gauchão e isso está se diminuindo — declarou Diego Santos, torcedor colorado.

Faixas com os dizeres “Gauchão é obrigação! Honrem nossa história” e “Gre-Nal é sangue, suor e raça. Se virem!” foram estendidas na Av. Edvaldo Pereira Paiva, direcionadas aos gramados do centro de treinamentos colorado. Para evitar maiores problemas, a Brigada Militar se fez presente nas proximidades do Parque Gigante. Três viaturas e 10 motocicletas faziam o reforço de segurança.