Torcedor do Flamengo tem a conta suspensa em rede social após fazer ataques a Fernandão

Fernandão sempre foi sinônimo de garra e liderança por onde passou. Goleador, vestiu diversas camisas de peso no futebol brasileiro. No seu currículo estão títulos nacionais e internacionais, além de momentos marcantes por dois clubes em especial: Goiás e Internacional, que se enfrentam pelo Brasileirão Assaí neste domingo.

Presente em memória na torcida dos dois clubes, Fernandão colecionou histórias com as camisas do Esmeraldino e do Colorado. Algumas delas foram relembradas por Harlei e Iarley, dois amigos e ex-companheiros do ídolo, que nos deixou precocemente em 2014.

O capitão colorado era peça fundamental no esquema móvel de Abel, que lembrava o que os holandeses fizeram nos anos 1970. O atacante recuava para o meio-campo para tabelar com Alex e Iarley e fazer tabelas com Magrão e Guiñazú. O próprio Fernandão tentava explicar como o time funcionava. “São variações de três, quatro esquemas diferentes a cada partida. No Inter de hoje, sou muito mais um meia que um atacante. Com o entrosamento que temos, já atingimos um patamar de jogo superior”.

Fernando Lúcio da Costa nasceu em Goiânia, começou a carreira no Goiás e foi jogar no futebol da França. Mas Fernandão ganhou o mundo e entrou para a história ao retornar ao Brasil para jogar pelo Internacional. Defendeu o clube gaúcho durante quatro anos e venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2006. O ex-atacante morreu às vésperas do início da Copa do Mundo de 2014, quando seria comentarista do canal SporTV, vítima de um acidente de helicóptero quando deixava sua fazenda em Goiás. A trajetória de Fernandão, que completaria 42 anos na última quarta-feira 18, foi registrada em destaque pelas páginas de PLACAR.

Ataque ao ídolo Fernandão
Frequentemente alguns marginais, travestidos de torcedores, usam o trágico acidente que vitimou Fernandão para fazer piada e atacar os torcedores do Internacional através das redes sociais, na última quinta-feira (10 de setembro), uma conta do Twitter identificada sendo como de um torcedor do Flamengo foi suspensa após fazer ataques ao Ídolo e hoje falecido Fernandão, após os ataques as denuncias ao perfil que fez os ataques ao ex-atacante colorado começou a receber diversas denuncias e teve a conta suspensa na plataforma, veja abaixo: