O time do Internacional sofreu uma perda significativa para a semifinal do Gauchão, já que o lateral Renê foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita e está fora do jogo contra o Caxias no próximo domingo (26). O jogador sofreu a lesão durante a partida de ida no último sábado (18) e foi substituído no intervalo. Embora o problema não seja grave, Renê não poderá participar da partida decisiva.
Para substituí-lo, o técnico Mano Menezes tem duas opções em mente. Thauan Lara é o favorito, mas Nico Hernández também pode ser escalado para a função se a opção for por uma proteção defensiva mais forte no lado esquerdo. A decisão será tomada ao longo da semana.
Mauricio, que também sofreu uma lesão no último jogo, está recuperado e pronto para jogar. Johnny, por outro lado, está fora da partida por estar a serviço da seleção dos EUA.
No meio-campo, Carlos de Pena deve retornar ao time, o que significa que Baralhas e Matheus Dias competirão pela vaga de primeiro volante. No ataque, Wanderson e Pedro Henrique brigam pela posição de ponteiro, enquanto Luiz Adriano deve permanecer como titular.
Na manhã de terça-feira (21), Mano Menezes dividiu o grupo para um trabalho de dois toques em campo reduzido, sem definir o time titular.
A provável escalação do Internacional para o jogo contra o Caxias é: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara (Nico Hernández); Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena, Mauricio e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.
O jogo de volta da semifinal acontecerá no Estádio Beira-Rio no próximo domingo (26) às 18h. Com o placar de 1 a 1 na partida de ida, quem vencer garante a vaga na final, enquanto um empate levará a disputa para os pênaltis.