Thiago Galhardo fez seu ultimo jogo no Celta e já tem data para se apresentar ao Inter

Neste sábado, Thiago Galhardo fez seu último jogo com a camisa do Celta de Vigo. Atleta tem contrato com o Inter até o fim desta temporada e está emprestado só clube espanhol até o dia 30 de junho. Jogador chega ao Brasil na semana que vem para descansar e definir seu futuro.

O Celta de Vigo não irá efetuar a opção de compra ao final do empréstimo do atacante Thiago Galhardo, que pertence ao Inter. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o clube aguarda escapar matematicamente do rebaixamento em La Liga para anunciar o futuro de alguns atletas do elenco, entre eles, Galhardo, que “não atendeu as expectativas esportivas” em suas atuações e será liberado a partir do dia 30 de junho.

Considerado um dos grandes jogadores do futebol brasileiro em 2020, Thiago Galhardo hoje já não vive o mesmo prestígio de antes e tem destino indefinido a partir do meio do ano. Em entrevista ao site ‘Transfermarkt’, o meio-campista afirmou que se reapresentará ao Internacional, em 1º de julho deste ano.

Os números no Celta de Vigo, no entanto, não foram nada parecidos com os que teve no colorado. Em Porto Alegre foram 23 gols e 10 assistências em 54 jogos. Na Espanha foram 2 gol e 2 assistências em 34 partidas. Ao todo, o atacante jogou 1232 minutos e precisou de 308 minutos para participar de um gol.

Caso o retorno se confirme, o Inter contará com Galhardo, Wesley Moraes, a sensação Alemão, o jovem Matheus Cadorini e David como opções para a função de centroavante no elenco de Mano Menezes para a segunda metade da temporada.

Vale lembrar que Thiago Galhardo está emprestado ao Celta até o fim de junho, mas tem contrato com o clube Internacional até 31 de dezembro de 2022.