Nos últimos dias, o Internacional recebeu propostas para a transferência do zagueiro Vitão. O West Ham, da Inglaterra, é um dos principais interessados, e uma possível saída não está descartada, desde que os valores atendam às expectativas do clube gaúcho.
Diante dessa situação, o Colorado já está analisando o mercado em busca de possíveis substitutos. Segundo a Revista Colorada, um dos nomes avaliados é o do zagueiro Wagner Leonardo, de 24 anos, atualmente no Vitória, de Thiago Carpini, que substituiu Léo Conde, demitido no mês passado após uma sequência de resultados ruins no Brasileirão da Série A.
Wagner Leonardo, um dos destaques do time de Salvador, tem uma cláusula de rescisão de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,8 milhões). Contudo, apenas 50% de seu passe pertence ao Vitória, enquanto a outra metade é do Portimonense, de Portugal.
Portanto, uma oferta de 2,5 milhões de euros (quase R$ 15 milhões) pelos 50% do passe seria suficiente para liberar o jogador. Além do Internacional, outros clubes brasileiros e um da Ucrânia também demonstraram interesse.
Wagner Leonardo foi um dos pilares do título da Série B do Vitória
Na temporada passa, o zagueiro foi um dos pilares do time comandado por Léo Conde no título da Série B e acesso do Rubro Negro Baiano para a primeira divisão nacional. Agora, o momento dos baianos não é bom, apesar de conquistar o título estadual de 2024 em cima do grande rival, o Bahia, o Leão vêm fazendo uma campanha abaixo do esperado e é o único time que ainda não venceu na Série A.
Nesta temporada, Wagner Leonardo já participou de 26 jogos pelo Vitória, marcando dois gols. Formado nas categorias de base do Santos, ele também já jogou pelo Náutico, Fortaleza, Cruzeiro e pelo próprio Portimonense, de Portugal, que detém metade de seu passe.