Ainda no semestre da temporada passada, a torcida do Inter já estava começando a criticar o trabalho de Eduardo Coudet no Internacional.
Naquele época, um antigo ex-treinador do Inter, Antônio Carlos Zago, disse em entrevista a Rádio Guaíba que tinha o sonho de retornar a treinar o Gigante da Beira-Rio.
“Meu sonho é ter a chance de treinar o Inter novamente. Sinto que meu trabalho foi interrompido pela metade, e quero voltar para completá-lo. Peguei o time em um dos momentos mais difíceis da sua história, tendo que reconstruir o elenco inteiro. Acredito que, se eu tivesse permanecido, o Inter teria alcançado o título da Série B”, justificou Zago.
Neste ano, no período da demissão de Eduardo Coudet, Zago ainda estava no comando da Seleção da Bolívia, porém não foi cogitado pelo Inter para voltar ao clube. Após a demissão de Cacho, o Colorado acertou com Roger Machado, que vem fazendo um grande trabalho de recuperação do Internacional no Brasileirão.
Zago treinou Seleção da Bolívia na Copa América
O último trabalho de Antônio Carlos Zago foi na Seleção da Bolívia. Após um péssimo desempenho na Copa América, onde terminou em último lugar do Grupo C, com três derrotas, ele foi demitido pela Federação Boliviana de Futebol (FBF).
Zago estava no comando técnico da Bolívia desde outubro do ano passado. Anteriormente, o último clube que treinou foi o Coritiba em 2023. O técnico teve uma passagem entre os anos de 2016-2017 no Internacional.