Foi divulgada nesta segunda-feira (27) a súmula do jogo entre Inter e Caxias, que ocorreu no último domingo (26), válido pela semifinal do Gauchão. O documento informa que houve invasão de gramado por parte de torcedores do Internacional, sendo que um deles, que estava com uma criança no colo, acertou um chute nas partes íntimas do atleta Eduardo Mandai Rodrigues da equipe do SER Caxias.
De acordo com o árbitro Rafael Rodrigo Klein, o Inter identificou o torcedor em questão e uma ocorrência foi registrada junto à Divisão Especial da Criança e do Adolescente (DECA). Os demais torcedores que invadiram o campo foram retirados pela segurança e não foram identificados. O juiz ainda identificou agressão por parte de um segurança ao lateral-esquerdo Dudu Mandaí.
Além disso, 10 jogadores foram expulsos durante a partida, sendo que a partir da publicação da súmula, podem ser denunciados pelo TJD-RS e punidos pela Justiça Desportiva. A Procuradoria do tribunal aguarda a chegada da documentação para iniciar o processo. A partida ficou marcada pelas confusões após o jogo, com jogadores trocando socos e chutes, além da invasão de torcedores ao gramado. A Polícia Civil instaurou dois inquéritos contra um torcedor que entrou no campo com a filha de três anos no colo e agrediu um atleta do Caxias e um cinegrafista do Grupo RBS.
