Súmula de Bruno Arleu de Araújo no Gre-Nal pode prejudicar Inter após Gre-Nal no Beira-Rio

Bruno Arleu de Araújo foi o àrbitro de Inter x Grêmio no Beira-Rio (Foto: Reprodução)

Em 2024, o Internacional teve um desempenho impecável nos clássicos Gre-Nal. Neste sábado (19), no Beira-Rio, o time venceu o Grêmio novamente no 443º confronto da história entre os clubes, com uma vitória de 1 a 0, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Essa foi a terceira vitória do Inter sobre o Tricolor em 2024, após triunfos no Campeonato Gaúcho e no primeiro turno da Série A.

Com o resultado, o Colorado alcançou sua décima partida consecutiva sem perder no Brasileirão e entrou no G-6, ainda com um jogo a menos.

Por outro lado, o Grêmio, que já disputou 30 partidas, sofreu sua segunda derrota consecutiva, perdendo a oportunidade de subir na classificação e se afastar da zona de rebaixamento.

A súmula de Bruno Arleu de Araújo no Gre-Nal

Após o jogo, o árbitro Bruno Arleu de Araújo registrou dois incidentes desfavoráveis ao Internacional.

No relatório, ele mencionou a expulsão de um gandula, mas o ponto mais preocupante foi a menção ao uso de sinalizadores pela torcida colorada, o que pode acarretar punições ao clube.

“Aos 21 minutos do segundo tempo, sinalizadores foram acesos na arquibancada destinada à torcida do Internacional, localizada atrás de uma das metas. Destaco que seguimos o procedimento padrão, com o anúncio nos alto-falantes do estádio. Aos 44 minutos do segundo tempo, expulsei o gandula, sr. Eduardo Soares Dorneles, por esconder a bola e atrasar a reposição de jogo”, relatou o árbitro.