O Vasco entrou, nesta terça-feira, com pedido no STJD de anulação do jogo contra o Internacional, que ocorreu no último domingo. O clube questiona o fato de o gol de Rodrigo Dourado não ter sido revisado pelo VAR por conta de uma pane na tecnologia.
No último domingo, após a derrota por 2 a 0 para o Inter, o Vasco informou que seu departamento jurídico estava trabalhando para pedir a anulação do jogo.
Na noite desta sexta-feira, Em resposta ao pedido de anulação da partida contra o Internacional feito pelo Vasco, o presidente do STJD, Otávio Noronha, determinou que a CBF reúna em regime de urgência os vídeos e aúdios do árbitro de vídeo de toda a partida.
O conteúdo deve ser enviado para o Tribunal para que Noronha decida sobre o cancelamento ou não da partida, que terminou em 2 x 0 para o Colorado com direito a muitas polêmicas na arbitragem.
Após a entrega do material, Vasco, Internacional e CBF terão um prazo para manifestação. A Procuradoria do SJTD também irá analisar a conduta do árbitro Flácio Rodrigues de Souza, auxiliado no VAR por José Cláudio Rocha Filho.