Sobre a contratação de Vitinho no Internacional

Vitinho despertou o interesse do Internacional (Foto: Reprodução)

O Internacional está em busca de reforços na atual janela de transferências. Entre as principais necessidades identificadas pelo departamento de futebol está a contratação de um lateral-direito, devido às saídas de Fabrício Bustos e Hugo Mallo. Nesse contexto, o clube entrou em negociação com um jogador que também é alvo do Flamengo.

O jogador em questão é o lateral-direito Vitinho, de 25 anos, atualmente vinculado ao Burnley, da Inglaterra. Com o rebaixamento da equipe para a segunda divisão, o clube inglês está planejando uma reformulação em seu elenco. Nesse cenário, alguns times brasileiros manifestaram interesse no atleta, com o Flamengo sendo apontado como o principal candidato a fechar o negócio.

Em contato com uma fonte próxima do atleta, a Revista Colorada informou que o Flamengo segue negociando com o profissional. O Inter, por sua vez, tinha a intenção de trazer o jogador por empréstimo, porém a situação foi praticamente descartada pelo Burnley. A equipe pretende receber cerca de 8 milhões de euros para negociar.

Chegada de Vitinho é improvável, porém Internacional reconhece carência no setor

O valor está em negociação, mas é improvável que o Colorado faça uma oferta. Embora a lateral seja uma das posições prioritárias para o Inter nesta janela, a diretoria não planeja grandes investimentos. O clube reconhece suas atuais dificuldades financeiras, agravadas pela eliminação em competições de mata-mata e pelos prejuízos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A tendência no momento, é que o jogador acerte sua transferência para o Flamengo.

Na partida mais recente contra o Atlético-GO, o volante Bruno Gomes foi mais uma vez escalado de forma improvisada na lateral-direita. A tendência é que ele continue nessa posição até que o Colorado consiga contratar um jogador especializado para a função. O próximo compromisso do clube será no domingo (25), contra o Cruzeiro, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.