Segundo investigação, Moisés cometeu infração no jogo do Inter em troca de dinheiro

O jogador Moisés, que atuou anteriormente pelo Internacional e atualmente joga no CSKA, da Rússia, foi mencionado na operação denominada Penalidade Máxima II, conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), que investiga a possível manipulação de resultados de jogos do Campeonato Brasileiro de 2022 e dos campeonatos estaduais deste ano. Segundo informações obtidas, o lateral-esquerdo teria sido abordado para receber um cartão amarelo durante a partida contra o São Paulo, válida pela 18ª rodada do Brasileirão do ano passado, ocorrida no dia 20 de julho. É importante ressaltar que o MP não apresentou acusações formais contra o atleta.

Conversas em formato de capturas de tela, ( prints) que fazem parte do processo indicam que Romarinho, um dos apostadores investigados, enviou uma foto de uma quantia em dinheiro para Moisés, mencionando que iria depositar e transferir aquele montante para o jogador. Em resposta, o defensor comentou sobre o horário do jogo, informando que seria às 20h30. Após a partida, o lateral enviou uma mensagem para o apostador confirmando que o combinado havia sido cumprido.

Durante o jogo em questão, Moisés recebeu um cartão amarelo aos 21 minutos do segundo tempo por reclamar com o árbitro. O defensor avançou pelo lado esquerdo, sofreu uma falta de um jogador do São Paulo e protestou contra a falta de advertência ao adversário. Conforme registrado na súmula do árbitro Marcelo de Lima Henrique, o cartão foi mostrado a Moisés por “desaprovação, expressa por palavras ou gestos, das decisões da arbitragem”.

Vale destacar que essa partida marcou a despedida do lateral-esquerdo do Internacional. Após o jogo, em uma entrevista realizada na zona mista do estádio Beira-Rio, o jogador confirmou que havia chegado a um acordo com o clube gaúcho e o CSKA, da Rússia, para deixar a equipe após aquela partida.

As conversas entre o apostador e Moisés não se prolongaram, pois as capturas de tela foram compartilhadas com terceiros. Nessa situação, Romarinho tentou convencer Didi, outro apostador, de que havia garantido alguns jogadores. Após a interação com o lateral-esquerdo, Romarinho enviou mensagens ao volante Richard, que também foi mencionado anteriormente em outro contexto.

Ao ser procurado para comentar sobre o assunto, o Internacional optou por não se manifestar, considerando que o jogador não faz mais parte do elenco e, portanto, não mantém contato direto com o clube, o que impossibilita a verificação do caso. Por sua vez, a assessoria de Moisés afirmou desconhecer a informação em questão.