Saravia terá que voltar para o Porto e Inter vai ao mercado em busca de lateral

O Porto, de Portugal, não está disposto a liberar Saravia para um novo empréstimo no Inter. Como já foi cedido por duas vezes, o argentino terá que voltar ao clube europeu caso não tenha os direitos comprados pelo Colorado. O valor de 8 milhões de euros (R$ 52,6 milhões na cotação atual) é considerado muito alto e a saída dele deve se confirmar ao fim do ano.

O movimento dos portugueses já era esperado. O Internacional, da mesma forma, sempre considerou a cláusula de aquisição do lateral de 28 anos muito alta para o momento vivido pelo clube. Ainda que seja titular e relevante para o time, a compra nunca foi considerada viável.

O Colorado passa por um processo de corte de gastos e recuperação de potencial de investimento. Neste momento, porém, ainda não atingiu o estágio que autorize tamanha movimentação.

O cenário alinha o caminho esperado: ir ao mercado. Um dos primeiros movimentos de olho em 2022 é a busca por um lateral direito. Com apenas Heitor para a posição no grupo, o time vermelho não considera efetivar Gabriel Mercado por ali, pois entende que ele renda melhor como zagueiro.

Os dois últimos meses de 2021 serão marcados, internamente, por debates sobre o elenco. O Inter irá avaliar as condições do grupo disponível no momento e começará a definir seus alvos. Alguns jogadores possuem boas avaliações nos bastidores, mas o avanço é bastante complicado. Caso de Rafael Navarro, do Botafogo.

Saravia disputou 25 partidas na atual temporada. Ao todo, tem 41 jogos e duas assistências pelo Internacional.