O atacante Wesley vem sendo um dos grandes destaques da temporada. Dentro de campo ele vem fazendo a diferença junto com Alan Patrick e não é apenas o artilheiro do Internacional no Campeonato Brasileiro, como está brigando pela artilharia. Com 10 gols, ele está atrás apenas de Yuri Alberto, do Corinthians, Alerrandro, do Vitória, Pedro, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras, todos com 11, e Estêvão, também do Alviverde Paulista, que tem 12.
No entanto, seu futuro no Inter pode estar com os dias contados. Isso porque de acordo com informações do jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, a diretoria do Clube do Povo pode vendê-lo para o Krasnodar, da Rússia. Segundo as informações do jornalista gaúcho, o Internacional exigiu uma quantia alta pelo atacante:
“O Inter pode negociar Wesley com o Krasnodar da Rússia. O clube ainda tem parcelas a pagar pela aquisição de Wanderson. Wesley é parcialmente do Cruzeiro, e o Palmeiras também afirma ter direitos sobre futuras negociações. O valor inicial pedido pelo Inter foi de 16 milhões de euros”, comentou. Esse montante, se convertido, corresponderia a R$ 97 milhões.
O atacante é um dos destaques do Internacional em 2024
Atualmente em excelente fase no Internacional, o atacante Wesley se consolidou como um dos principais destaques do time nesta temporada. Ele tem sido fundamental na recuperação da equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro, um dos seus melhores momentos na careira. Com 12 gols marcados, Wesley lidera a artilharia do Colorado no Brasileirão, com 10 gols.
A recuperação do bom desempenho de Wesley no Inter, após um 2023 difícil e recheado de críticas durante sua passagem pelo Cruzeiro, é atribuída por ele ao trabalho do técnico Roger Machado. O atacante considera o comandante colorado o melhor treinador com quem já trabalhou.
Wesley segue sonhando com o título do Brasileirão pelo Inter em 2024
Após ser o destaque da vitória do Internacional por 4 a 1 contra o RB Bragantino, neste domingo (24), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, Wesley afirmou que vai seguir sonhando com o título do tetra até o fim da competição. O atacante foi responsável pelo terceiro gol do time e também finalizou outras três vezes ao gol.
Em entrevista logo após o jogo, ainda no gramado, Wesley destacou o trabalho do time de Roger Machado, que segue invicto há 16 partidas. O Inter agora ocupa a terceira posição com 65 pontos, a apenas cinco do líder Palmeiras e do Botafogo. O Colorado ainda terá um confronto direto contra o time carioca na penúltima rodada.
“Agora é descansar e continuar sonhando, porque, como a gente vem dizendo, sonhar não custa nada. Se quem está à frente cumprir sua parte, nós vamos continuar fazendo a nossa. Se eles tropeçarem, vamos tentar aproveitar para alcançar. Então, vamos seguir sonhando até o fim”, declarou Wesley.