Roger define futuro de Gabriel, ex-capitão do Inter para 2025

Gabriel do Inter está emprestado ao Athletico Paranaense (Foto: Reprodução)

O Internacional já está de olho na temporada de 2025 e prepara o retorno de alguns jogadores emprestados. Entre os nomes cotados, destaca-se o do volante Gabriel, de 32 anos, atualmente no Athletico-PR. Com minutos em campo e desempenho sólido, Gabriel chama atenção da de Roger Machado mesmo em meio à luta do clube paranaense contra o rebaixamento. Sua volta está em análise pela comissão técnica e pelo técnico que busca reforçar o setor defensivo do Colorado.

A volta de Gabriel ao Inter pode acontecer em 2025. A comissão técnica e o técnico Roger Machado podem validar a permanência no elenco o jogador conta com o prestigio do treinador. Embora Gabriel seja uma alternativa, o clube avalia outros nomes em potencial. A decisão dependerá de uma análise completa dos jogadores emprestados, e Gabriel segue como uma possível opção para integrar o elenco em 2025.

O Athletico Paranaense oficializou em abril de 2024 a contratação por empréstimo do volante Gabriel. Aos 31 anos na época, o jogador foi um pedido do técnico Cuca e seu vínculo com o Furacão vai até o final desta temporada.

Gabriel foi até capitão no Inter

Ex-capitão do Inter, Gabriel passou por uma cirurgia no joelho direito em 2022 e, ao retornar, não conseguiu reconquistar o destaque. Com o técnico Eduardo Coudet, perdeu espaço e foi afastado do elenco, assim como Carlos De Pena, que seguiu para o Bahia.

O próprio volante já havia dado sinais, no ano passado, sobre a incerteza em relação ao seu futuro. A virada de temporada confirmou que seu espaço no time seria ainda menor. Em 2024, o Inter reforçou o meio-campo com as contratações de Bruno Gomes, Fernando e Thiago Maia, aumentando ainda mais a competição por posição.

Neste ano, Gabriel jogou em apenas duas das 20 partidas pelo Inter: nas vitórias por 1 a 0 contra o São José, no sintético do Passo D’Areia, e 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio. Ele entrou nos minutos finais de ambos os jogos, acumulando 20 minutos em campo em 2024.