O técnico Roger Machado comandou o elenco do Internacional para enfrentar o Palmeiras em um treino fechado no centro de treinamento de Alvorada. Vitão, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, deve retornar à equipe titular, mas este jogo deve marcar sua despedida pelo Inter. (Saiba mais detalhes abaixo)
Além de Vitão, Thiago Maia, Wanderson e Lucca também se recuperaram de problemas físicos. No entanto, a participação de Thiago Maia ainda é incerta, pois ele está há 33 dias sem jogar. Alan Patrick, Fernando e Ivan continuam em tratamento no departamento médico.
Roger aproveitou a semana livre para aprimorar o modelo de jogo e fazer ajustes. Gabriel Carvalho, de 16 anos, continua na equipe como meia-ponta. Borré e Enner Valencia formarão a dupla de ataque, com um mais fixo e o outro mais livre. Wesley completa o quarteto ofensivo.
Há duas dúvidas na escalação inicial do Inter. Gabriel Mercado e Robert Renan disputam a posição ao lado de Vitão. No meio-campo, Thiago Maia, Rômulo e Bruno Gomes competem por uma vaga ao lado de Bruno Henrique. Bernabei permanece na lateral esquerda, substituindo Renê.
A provável escalação do Internacional contra o Palmeiras: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado (ou Robert Renan) e Bernabei; Bruno Gomes (ou Thiago Maia), Bruno Henrique, Gabriel Carvalho e Wesley; Borré e Valencia.
Aránguiz e Matheus Dias são desfalques para o restante da temporada. O chileno rescindiu contrato para voltar à Universidad de Chile, enquanto o jovem de 22 anos foi emprestado ao Nacional, da Ilha da Madeira, em Portugal, até julho de 2025.
O elenco do Internacional fará a última atividade na manhã de sábado, no centro de treinamento de Alvorada. O time não vence há 10 jogos e busca recuperação no campeonato para se aproximar do G-6. O Colorado Gaúcho está na 14ª posição com 20 pontos, dois à frente da zona de rebaixamento.
Jogo contra o Palmeiras deve marcar despedida de Vitão pelo Internacional
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Internacional e o Real Betis, da Espanha, finalmente chegaram a um acordo sobre a transferência de Vitão para o futebol europeu.
O clube espanhol topou pagar 8 milhões de euros (R$ 49,9 milhões) ao Colorado por 80% dos direitos federativos do zagueiro de 24 anos.