A passagem de Rodinei pelo Beira-Rio acabou na noite desta quarta-feira. Do banco de reservas, o lateral-direito viu o Inter empatar em 0 a 0 com o Always Ready. Principal “garçom” da temporada e querido no vestiário, deixa o clube sem o sonhado título, a marca que gostaria de alcançar para chancelar a jornada em Porto Alegre.
— O único gosto amargo que ficou é de não ter conquistado um título nesse período, mesmo tendo ficado tão perto — escreveu em sua conta do Instagram.
Rodinei encerra sem contrato com o Inter no próximo dia 31, mas como está suspenso da primeira rodada do Brasileirão, já foi liberado. Ele tem sete assistências na temporada e lidera a estatística na equipe gaúcha.
Emprestado pelo Flamengo, Rodinei logo conquistou o vestiário pelo espírito agregador e descontraído. Começou como titular com Eduardo Coudet no ano passado, mas teve atuações oscilantes. O rendimento fez a direção buscar Renzo Saravia.
O argentino passou por cirurgia no joelho direito e Rodinei recuperou a titularidade, já com Abel Braga, mesmo com a disputa com Heitor. Homem de confiança do treinador, viu o sonho do Brasileirão escapar, com o vice. Justamente para o Flamengo.
Nesta temporada, já sob o comando de Miguel Ángel Ramírez, virou um dos pilares do time. Contribuiu com sete assistências e virou o maior “garçom” deste início de temporada, além de anotar dois gols. No último domingo, tentou ajudar a conquistar o Gauchão, mas bateu mais uma vez na trave com o empate em 1 a 1 com o Grêmio na Arena.
O contrato de Rodinei vai até 31 de maio com o Inter. Porém, está suspenso para a estreia do Inter no Brasileirão, que ocorre contra o Sport neste domingo. Durante a passagem, participou de 52 partidas, com três gols marcados.
Veja abaixo a mensagem de despedida Publicada por Rodinei: