Published on

InícioCampeonatosBrasileirãoRival do Inter deve anunciar novo técnico para tentar afastar fantasma da...

Rival do Inter deve anunciar novo técnico para tentar afastar fantasma da Série B

Um dos grandes rivais do Internacional, o Corinthians, acertou a contratação do técnico Ramón Díaz nesta terça-feira (09/07) na tentativa de escapar de mais uma queda para a Série B em sua história. A equipe, que está na zona de rebaixamento junto com o maior rival do Inter, o Grêmio, vive uma crise sem fim e agora tenta reverter essa situação dentro de campo com a chegada de um novo comandante.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 17ª posição na tabela com 12 pontos em quinze jogos, enquanto o Grêmio está logo atrás, na 18ª colocação, com 11 pontos em treze partidas. Fecham o Z-4 o Atlético-GO, com 11 pontos, e o Fluminense, lanterna da competição, com apenas 7 pontos. Ambas as equipes já disputaram quinze partidas.

Os detalhes finais estão sendo acertados para que Ramón Díaz seja anunciado nas próximas horas como o substituto de António Oliveira, com um contrato de 18 meses. Aos 64 anos, Díaz estava sem clube desde abril, após deixar o Vasco, e estava de férias na Europa.

É esperado que o Corinthians seja comandado pelo técnico interino Raphael Laruccia no jogo desta quarta-feira contra o Vasco. A primeira opção do clube para o cargo era Fábio Carille, mas ele optou por permanecer no Santos após negociações com a diretoria.

Ramón Díaz é um dos treinadores mais bem-sucedidos da Argentina, com uma carreira vitoriosa. Ele conquistou seis títulos argentinos com o River Plate, além da Libertadores e da Supercopa. Também venceu o campeonato nacional com o San Lorenzo.

Antes de ajudar o Vasco a evitar o rebaixamento em 2023, Díaz treinou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, entre 2016 e 2018. Como jogador, ele foi atacante e representou a Argentina na Copa do Mundo de 1982.

O que falta para Ramón Díaz ser anunciado?

Ramón Díaz vai assumir o comando do Corinthians (Foto: Reprodução)

Em relação ao vínculo com o Vasco, existe uma disputa em aberto. O clube alega que Ramón e seu filho Emiliano Díaz pediram demissão, enquanto o treinador sustenta que foi demitido. A rescisão contratual ainda não foi finalizada na esfera federativa, e o nome de Ramón continua registrado como técnico do Vasco no sistema da CBF. A assinatura do treinador é necessária para que ele possa ser oficialmente registrado pelo Corinthians.

Redação Mundo Colorado
Editor-chefe do Mundo Colorado. Formado em Jornalismo pela UFRGS. Um Colorado Apaixonado com mais de 10 anos de experiência em Portais de Notícias.

Últimas notícias do Inter:

Mais lidas da semana:

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.

Latest articles

Sobre o atacante titular contra o Botafogo que pode estar de malas prontas para deixar Beira-Rio

O empresário de Lucas Alario, que foi titular do Inter ontem (20), contra o...

Campanha ‘Jogando Junto’ é citada e Renato Portaluppi fica irritado com resposta do Inter

Devido as enchentes que atingiram o RS nos meses de maio e junho, o...

Inter encaminha venda de Wanderson por quase o dobro do valor que pagou

O atacante Wanderson chegou ao Internacional com uma reputação de artilheiro. Filho de Wamberto,...

Onde assistir Botafogo x Inter pelo Campeonato Brasileiro?

Neste sábado (20), Botafogo e Internacional se enfrentam pela 18ª rodada do Brasileirão. Enquanto...

© Copyright 2019-2024 Portal Mundo Colorado. Todos os direitos reservados.