Renato revela possível surpresa do Grêmio pra cima do Inter no Grenal

1615

Neste domingo (18), o Internacional enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Após a ampla vitória do rival Grêmio sobre o Santa Cruz, por 6 a 2, o Colorado está motivado para conquistar os três pontos e reassumir a liderança da competição.

Atualmente na segunda colocação, com 19 pontos, apenas um atrás do Tricolor Gaúcho, o Inter está determinado a voltar ao topo da tabela. Sob o comando de Eduardo Coudet, a equipe buscará um desempenho sólido para alcançar esse objetivo.

A escalação para o jogo ainda não foi confirmada, mas é esperado que Coudet opte por mandar a campo o que há de melhor no elenco. Possíveis novidades podem surgir, uma vez que o clube está de olho no mercado em busca de reforços.

Provável escalação do Inter para o confronto: Anthoni; Bustos (Hugo Mallo), Vitão, Mercado (Robert Renan) e Renê (Thauan Lara); Aránguiz (Rômulo); Mauricio, Bruno Henrique (Alario) e Wanderson; Alan Patrick e Valencia (Lucca). Wesley ainda não deverá ser relacionado.

Gre-Nal no radar!
Na próxima rodada, o Campeonato Gaúcho traz um dos clássicos mais esperados do futebol brasileiro: Inter x Grêmio. Com mando de campo colorado, a partida acontecerá no domingo seguinte, dia 25, às 16h.

O Grêmio, que conta com a estreia de Cristian Pavón, pode surpreender o Internacional no clássico. Além disso, há a expectativa pela possível estreia de Diego Costa, contratado para substituir Luis Suárez.

Sobre a possibilidade de Costa entrar em campo, o técnico Renato Portaluppi afirmou: “Quem vai nos dar a resposta é o jogador. Ele estava um bom tempo parado, desde que saiu do Botafogo praticamente não estava fazendo nada. É um jogador acima da média, vai acrescentar bastante para nossa equipe.”

No entanto, Renato também ressaltou a importância de não apressar o retorno do jogador, considerando seu tempo de inatividade. “Não adianta querer colocar o jogador antes do tempo, porque aí ele pode ter uma contusão”, alertou o treinador gremista.

A decisão sobre a participação de Diego Costa no clássico ficará a cargo do jogador e da comissão técnica, que avaliarão sua condição física ao longo da semana.

Assita a coletiva de Renato: