Renato Portaluppi “ignora” situação do Inter e detona: “Dor de barriga não acontece uma vez só”

644
Renato Portaluppi, técnico do Grêmio em coletiva (Foto: Reprodução)

Após o empate contra o Estudiantes pela Libertadores no sábado (8), Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, expressou sua insatisfação com a falta de solidariedade dos clubes brasileiros ao Grêmio após a tragédia climática que atingiu o RS em maio e também uma decepção com a CBF. Porém, ele esqueceu que isso também está acontecendo com a equipe do Internacional, equipe que também foi assolada pelos alagamentos e vêm enfrentando dificuldades semelhantes.

“Esperamos que isso não aconteça em nenhum outro lugar. Gostaria de ver uma situação semelhante em São Paulo ou no Rio de Janeiro e observar a reação dos presidentes dos clubes e do presidente da CBF. Resumindo: cada um cuida dos seus problemas. Se virem. A decepção é grande. Não de todos, mas da maioria dos clubes. Espero que não ocorra em outro estado, mas problemas não acontecem apenas uma vez, mas dor de barriga não acontece uma vez só, pode ter certeza”, comentou o técnico.

Renato referiu-se às dificuldades do Grêmio em alterar mandos de campo ou jogar em campo neutro, já que não pode utilizar a Arena atualmente. A CBF abriu essa possibilidade no Conselho Técnico em 27 de maio.

Até agora, o Botafogo é o único clube que aceitou a neutralidade nos confrontos com o Grêmio. Segundo Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o Grêmio deve sugerir à CBF o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, para a partida do dia 16 de junho, enquanto o jogo de volta, em 29 de setembro, será no Mané Garrincha, em Brasília.

“O Botafogo, do Rio, apoiou o Grêmio. Estou dando um exemplo. Ninguém está pedindo que os clubes tenham pena e nos deem pontos. Acho que, com a união de todos os clubes, a decisão poderia ser diferente”, acrescentou Renato.

Assista a declaração de Renato Portaluppi:

Próximos jogos do Internacional:

  • Delfín (Copa Sul-Americana) – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul/RS – 8 de junho
  • São Paulo (Campeonato Brasileiro) – Heriberto Hülse, Criciúma/SC – 13 de junho
  • Vitória (Campeonato Brasileiro) – Barradão, Salvador/BA – 16 de junho
  • Corinthians (Campeonato Brasileiro) – local a ser definido – 19 de junho