Devido às enchentes no Rio Grande do Sul, a Série A do Brasileirão foi suspensa por duas rodadas, e o técnico Renato Gaúcho falou ao programa Boleiragem nesta segunda-feira.
Quando perguntado sobre como reduzir os impactos negativos para os clubes gaúchos, o técnico sugeriu que os quatro melhores times da Série B fossem promovidos, sem que nenhum time da Série A fosse rebaixado para a segunda divisão.
Renato se reuniu com a equipe do Grêmio nesta segunda-feira, em São Paulo, onde o time gaúcho está treinando no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A chegada de Villasanti está prevista para esta terça-feira.
O que disse Renato sobre os times gaúchos não serem rebaixados
“Não sou nem contra nem a favor da ideia de que Grêmio, Internacional e Juventude não sejam rebaixados, pois entendo que outros clubes da segunda divisão estão lutando para subir. Mas cabe à CBF encontrar uma solução. Então, que subam os quatro e não caia ninguém. Na pandemia, vimos o quanto sofremos. É uma situação muito difícil, e os clubes gaúchos vão ficar muito prejudicados.”
“Fisicamente, no ritmo de jogo e psicologicamente. Muitas pessoas pensam que, quando as águas do Guaíba baixarem, tudo voltará ao normal. Infelizmente, acredito que muitos problemas continuarão. A parte psicológica dos jogadores será afetada. (…) Acho que essa seria a melhor solução, mas não cabe a mim decidir. Essa é a minha opinião.”
Dessa forma, o Internacional seria um dos times diretamente beneficiados, pois estaria livre do risco de rebaixamento. Isso permitiria ao clube concentrar-se em sua recuperação financeira e em seu desempenho em campo, além de focar em competições como a Copa do Brasil e a Sul-Americana.