A volta da Record às transmissões do Campeonato Brasileiro em 2025 foi bem recebida pelo mercado publicitário. Mesmo antes de terminar 2024, a emissora já garantiu contratos suficientes para cobrir o custo dos direitos.
Até agora, quatro cotas de patrocínio foram fechadas: Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet que compartilham uma cota, além de GM e Burger King (Zamp).
Segundo informações do pacote comercial, obtido pela coluna, a Record já arrecadou mais de R$ 250 milhões, incluindo possíveis descontos concedidos nas negociações feitas pela equipe comercial.
A emissora pagará aproximadamente R$ 215 milhões anualmente para transmitir 38 jogos do Brasileirão em cada temporada, com contrato válido de 2025 a 2027.
Com este acordo, a Globo deixará de ser a única a exibir o Campeonato Brasileiro, como fez nos últimos nove anos. A última vez que dividiu os direitos de transmissão foi em 2015, sublicenciando-os para a Band.
A Globo tem um contrato com a Libra, liga que reúne clubes como Flamengo e Palmeiras, para exibir seus jogos. A emissora ainda negocia um acordo para transmissão em plataformas pagas com a Liga Forte Futebol.
A Record transmitirá os jogos nas noites de quarta-feira, às 20h, e nos domingos, às 18h30. Além do Brasileirão, a emissora renovou os direitos do Campeonato Paulista até 2029.
A Liga Forte Futebol conta, além do Corinthians, com outros times da Série A, como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, e também com equipes de outras divisões, como Goiás, Sport, Ceará, Avaí, e Coritiba, entre outros.