Ramírez provoca torcida do Grêmio antes do Grenal 430

Miguel Ángel Ramírez participa do seu primeiro Gre-Nal neste sábado, às 22h15, na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão. Porém, já está informado sobre o tamanho do clássico. Muito pelo que observa e ouve no cotidiano.

A responsabilidade o motiva, ainda mais pelo histórico negativo do Inter na casa do rival. Para sair com a vitória, promete esmiuçar o Grêmio para traçar a estratégia.

Neste primeiro de abril, o espanhol completa um mês de Porto Alegre. As restrições impostas pela pandemia do coronavírus o impedem de incursões a locais com maior incidência de pessoas, ou mesmo de ver o Beira-Rio lotado. Mas Ramírez já consegue fazer suas observações sobre a cidade.

O treinador garante estar inserido no ambiente da capital gaúcha. Inclusive, da rivalidade Gre-Nal. Ao falar do que reverbera o clássico, aproveitou para falar sobre as torcidas. Disse que nos trajetos que percorre pela cidade, encontra sempre mais colorados.

Eu não vivo fora da cidade. Estou em Porto Alegre, com as pessoas no dia a dia. Não serei hipócrita. Eu vejo mais camisas coloradas no dia a dia. Não estou polemizando, é a verdade. Isso me encanta. Vou contando os colorados nas ruas, um, outro, outro e um tricolor, saio com minha namorada no carro e a gente fica contando: ‘um colorado, um colorado, outro colorado, outro colorado, aí um tricolor, outro colorado e outro colorado’ Estamos vencendo por 6 x 1”, disparou, numa leve provocação. Sem saber, atiçou a rivalidade nas redes sociais entre as torcidas. — Miguel Ángel Ramírez

Assista o comentário de Miguel Ángel Ramírez